Conheça o mais novo Adaptador para Realidade Aumentada que funciona com o Smartphone!

0
369

As pesquisas e previsões mostram o setor de Realidade Virtual como um dos setores mais promissores, porem nas ultimas pesquisas, a Realidade Aumentada vem chamando mais atenção e alguns especialistas apontam a Realidade Mista como o futuro das tecnologias.

Podemos notar essa tendencia com o desenvolvimento e lançamento do HoloLens da Microsoft e o tao aguardado óculos da Magic Leap.

Recentemente um projeto do Kickstater chamou a atenção por ser um adaptador de Realidade Aumentada para Iphone que custa $ 99 dólares, o Mira Prism.

Não ficando atras, os chineses trataram logo de lançar uma versão mais “econômica” para estes adaptadores.

Estamos falando do AR-BOX, que recebemos saindo do forno e postamos aqui em primeira mão as fotos para vocês.

Trata-se de um adaptador de Realidade Aumentada que funciona com o uso do smartphone, assim como acontece nos adaptadores de Realidade Virtual como o Google Cardboard.

O adaptador é leve e possui um compartimento para colocar o smartphone, que fica bem fixo e não corre o risco de cair. Também possui uma boa qualidade de acabamento.

Ele funciona da seguinte forma: A tela do smartphone fica em um angulo de 45 graus e é refletida nesse visor especial, que termina por formar uma imagem virtual em frente aos nossos olhos, dando a impressão que o objeto esta a nossa frente.

As lentes possuem uma curvatura que funciona como uma lente de aumento e possibilita ampliar um pouco a imagem, podendo causar uma certa distorção nas bordas.

O valor do adaptador esta estimado em cerca de $ 50 dólares, praticamente metade do valor do seu concorrente.

Confira aqui todas as fotos: