Cardápios em Realidade Aumentada é a nova forma de pedir comida

0
568

Todos já devem ter passado pela experiência de pedir algo do cardápio, pensando que vai gostar e quando o recebe, percebe que não era nada daquilo que havia imaginado? Para nos ajudar a minimizar esses problemas, uma empresa resolveu trazer a Realidade Aumentada para os cardápios dos restaurantes, seja ele online ou físico.

KabaQ é um app de Realidade Aumentada gratuito que está disponível para iOS e Android, que cria basicamente uma refeição virtual, que consiste de múltiplas fotografias digitalizadas, utilizando uma técnica de fotometria criada pela empresa.

Ao capturar várias imagens de diversos ângulos das refeições, é possível juntar todas essas imagens e criar modelos 3D dos pratos, e coloca-los em um novo cardápio de Realidade Aumentada. Os pratos tem as dimensões das refeições reais que representam, possibilitando que o cliente avalie tanto a aparência quanto o tamanho do prato.

O Aplicativo fornece vários opções de visualização, sendo possível, ver o prato no tamanho real de qualquer ângulo, dar um zoom e olhar mais de perto a refeição. Com isso é possível ver a textura do prato, os ingredientes, e a possibilidade de mudar os acompanhamentos, utilizando apenas o smartphone ou tablet.

O potencial é enorme, e uma vasta gama de benefícios pode ser adicionado, como no caso de poder experimentar novas comidas, pois com essa opção virtual, podemos olhar os pratos e ver se nos agrada ou não.

KabaQ está disponível gratuitamente para Android e iOS. É possível visualizar alguns modelos de pratos 3D através do Sketchfab da empresa.