EXA Global tem planos para parque em Realidade Virtual

0
443

Parques temáticos sempre estão em busca de novas formas de entreter seus visitantes com novas atracões, como novas montanhas russas, cinemas 4D (Já existe o cinema 9D!), ou com atracões em Realidade Virtual. Assim como o Six Flags, que lançou atracões em Realidade Virtual em seus parques. Agora a EXA Global, uma subsidiária do Havson Group Berhad, anunciou planos de construir um parque temático em Realidade Virtual na Malásia, com previsão de abertura em 2017.

Diferentemente da Six Flags, que adicionou a Realidade Virtual a suas montanhas russas, onde os visitantes usam um Samsung Gear VR, a EXA Global deve seguir os moldes do THE VOID e Zero Latency, onde os visitantes entram em um grande espaço vazio usando um computador mochila, um Óculos de Realidade Virtual e um controle, com livre movimento por toda a área.

Baseada em Puchong, Malasia, a EXA Global esta criando uma experiencia em Realidade Virtual através de suas empresas irmas ou subsidiarias. A empresa responsável pelo hardware, é a subsidiaria Dutajaya Media (DJM). Enquanto que a empresa irma Mediasoft é responsável pelo conteúdo dos jogos da EXA Global.

Esse ano a EXA Glogal ganhou um evento de startups, Create@Alibaba Cloud’s Start-up Contest (CACSC), organizado pela Alibaba Cloud em parceria com a Infocomm Investments.