Saiba o que aconteceu na Oculus Connect 3!

0
582

Muitas novidades relacionadas a Realidade Virtual e meios sociais foram divulgadas pela empresa Oculus (que pertence ao Facebook) durante a conferência Oculus Connect 3, que aconteceu na semana passada.

Listamos aqui as principais informações divulgadas la.

REDES SOCIAIS

Oculus Avatars: Trata sobre identidade pessoal no mundo da Realidade Virtual. Com as novas características, os usuários poderão customizar suas identidades virtual com mais de 1 bilhão de possibilidades. Essa nova função estará disponível para o Oculus Rift no lançamento do Oculus Touch e para o Samsung Gear VR no início de 2017.

Oculus Parties: Possibilita que ate 8 usuários possam iniciar uma chamada de voz, onde quer que estejam, e independente do que estejam fazendo na Realidade Virtual, sendo acessada através do Oculus Home ou pelo menu. Parties ficara disponível para o Samsung Gear VR nas próximas semanas, enquanto para o Oculus Rift somente no próximo ano.

Oculus Room: Esta aplicação possibilita que quando os usuários estejam utilizando o Party, eles possam mudar para uma sala virtual e interagir virtualmente, assistir TV, ouvir musicas e jogar mini jogos, sendo a aplicação também limitado a ate 8 pessoas. Outra característica do Room é que os usuários podem se juntar e “pular” dentro de outro app social. Dentre os apps compatíveis que deverão estar disponíveis, foram citados: Dragon Front, Casino VR Poker, Ascension VR, Wands, Fusion Wars, dentre outros.

oculus-rooms

HARDWARE

As especificações minimas para o Oculus Rift agora são menores do que anteriormente. Sera necessário ainda um PC robusto, porem com uma configuração mais fácil de caber no bolso, que deve girar em torno de USD 499 dólares.

As configurações são:
– Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 960 ou maior;
– Processador: Intel i3-6100 ou AMD FX4350;
– 8GB RAM;
– HDMI 1.3;
– 1x USB 3.0, 2x USB 2.0;
– Windows 8 ou superior;

Fones de ouvido: Foi anunciado um novo fone de ouvido para o Oculus Rift. Esse novo fone, é menor, e promete reduzir ou anular o som que vem do exterior, permitindo assim uma maior imersão. O novo fone sera lançado ainda esse ano a um valor de USD 49 dólares.

oculus-earphones

Oculus Touch: O tao aguardado controle do Oculus vai finalmente chegar ao mercado, a data de lançamento será no dia 6 de Dezembro, com as pre-vendas iniciando hoje (10/10). O controle promete vir com dois jogos, VR Sports e Unspoken, gratuitamente. O preço do Oculus Touch será de USD 199 dólares.

oculus-touch-6-1024x504

Confira aqui o que você poderá fazer com o Oculus Touch: