Google lança o Daydream View, seu novo adaptador de Realidade Virtual

0
1200

A Google anunciou durante seu evento em São Francisco, o “Made by Google“, nesta terça-feira (4), suas novidades hardware. Dentre muitas novidades como os smartphones da linha Pixel e o novo Chromecast de 4k, foi anunciado seu novo adaptador de Realidade Virtual o Daydream View, compatível com a plataforma Daydream que já comentamos aqui.

O Daydream View vai custar USD 79 dólares, e funciona como todos os adaptadores de Realidade Virtual, como o Gear VR, sendo necessário acoplar um smartphone a ele (para o Daydream View, os únicos aparelhos suportados são o Pixel e o Pixel XL). O Daydream View é leve, confortável e possui uma carcaça inspirada em tecidos, o visual lembra bastante ao desenho mostrado anteriormente aqui.

O adaptador ainda traz um controle remoto para interagir com a interface de realidade virtual do Google, os aplicativos de Android e os jogos adaptados ao Daydream.

daydream-cores

Dentre os jogos e aplicativos com suporte ao Daydream comentados no evento, podemos destacar: Need for Speed VR,  Fantastic Beasts and Where to Find Them, Hungry Shark VR, EarthShape e conteudos da Netflix, HBO e HULU.

Confira o vídeo de lançamento aqui: