Google Daydream SDK passa da fase beta

0
705

Já comentamos aqui anteriormente sobre o lançamento da plataforma do Google voltada para Realidade Virtual, o Daydream. Em preparação para o lançamento oficial do Daydream, que deve acontecer esse ano, foi liberado o Google VR SDK 1.0 na versão final, anteriormente estava na versão beta.

O Google informou que já existem desenvolvedores trabalhando no Daydream, como a Resolution Games com o título Wonderglade, CCP Games com Gunjack NEXT e a nDreams com dois títulos ainda não divulgados.

O SDK tem compatibilidade com o joystick do Daydream, e integração com engines de jogos como Unity e Unreal Engine. Tanto a Unity quanto a Unreal Engine anunciaram que dariam suporte ao Daydream durante a Google I/O.
Para a Unity, a versão SDK 1.0, da suporte a informação sobre a posição da cabeça (Head Tracking) e uma mais fácil integração ao Android. Para a Unreal Engine, a atualização adiciona suporte ao controle do Daydream no editor, novas otimizações para renderização e varias outras melhorias.

Atualmente apenas o smartphone Nexus 6P suporta o Kit de desenvolvimento Daydream, posteriormente novos smartphones serão compatíveis. O Google também abriu o processo de inscrição para o programa de acesso ao Daydream (Daydream Access Program – DAP).

O kit de desenvolvimento do Daydream pode ser baixado pelo site do Google aqui.