Plataforma modular adiciona simuladores a Realidade Virtual

0
938

Futuretown, uma desenvolvedora para Realidade Virtual, responsável por títulos como Jeeboman e Cloudlands: VR Minigolf, anunciou uma plataforma de controles chamada 5D Totalmotion.

Em parceria com a InJoy Motion Corp., Foromsoft, MitFun, RedStorm e Woojer, a Futuretown revelou que o novo hardware foi desenvolvido para melhorar a experiencia dos jogadores em Realidade Virtual, adicionando respostas físicas as experiencias. A plataforma modular 5D Totalmotion pode funcionar com uma grande variedade de tipos de jogos, seja para andar em uma bicicleta, um cavalo ou surfar.

Alem disso, também foram anunciados 4 jogos para serem utilizados com a plataforma, são eles: Whiteout: Ski VR, Infinity Rider: Motorcycle VR, Wave Breaker: Surf VR e Stallion Adventures: Horse Riding VR.

A plataforma 5D Totalmotion e os jogos vão suportar os óculos de Realidade Virtual mais conhecidos como o Oculus Rift, HTC Vive e o 3Glasses (da China), e será apresentado na Tokyo Game Show (TGS) 2016. Futuretown ainda não revelou o preço e quando o produto estará disponível.

Confira aqui o Trailer de lançamento da plataforma: