Existe de 20% a 50% de estarmos vivendo em um Mundo de Realidade Virtual

0
653

Com o crescente avanço das tecnologias, e especialmente da Realidade Virtual, não deve demorar muito para que possamos criar um mundo virtual bastante realista e quase perfeito.

E se já estivermos vivendo em um mundo Virtual?

De acordo a um post publicado na Business Insider, baseado em uma nota do Bank of America, existe de 20% a 50% de já estarmos vivendo em uma simulação de Realidade Virtual, daquela do filme Matrix.

O Bank of America cita comentários de Elon Musk, Neil deGrasse Tyson e Nick Bostrom para se basear e chegar nesse percentual de 20% a 50%.

screen-shot-2016-09-08-at-11-05-45-am

Isso é o que o Bank of America Merrill Lynch basicamente diz:

“Muitos cientistas, filósofos e lideres de negócios acreditam que existe uma probabilidade de 20% a 50% de que os humanos já estão vivendo em um mundo em Realidade Virtual simulada por um computador. Em abril de 2016, pesquisadores trouxeram essa discussão durante um debate no Museu de história natural americana. O argumento é que nos já estamos chegando a simulações fotorrealistas 3D onde milhões de pessoas podem participar nela simultaneamente. É possível admitir que com os avanços em inteligência artificial, Realidade Virtual, e poder de processamento nos computadores, membros de civilizações futuras podem ter decidido rodar uma simulação dos seus ancestrais”

Bank of America Merrill Lynch, também enfatiza os três cenários prováveis para a raca humana, descritos por Nick Bostrom, que são: 1 – Extinção antes de chegar a um estagio “Pós humano”; 2 – Chegar a uma existência “pós humana” mas sem simular a evolução da história; e 3 – Nos já estamos em uma simulação.

De acordo ainda ao artigo de Nick Bostrom de 2003, nos nunca teremos acesso ao conhecimento de nenhum desses cenários, pois, de acordo a Bostrom, “Nossos descendentes provavelmente nunca vão rodar um simulador de ancestrais, a menos que já estamos vivendo em uma”.

Ou seja, ou estamos em uma simulação ou não. E se não estamos, provavelmente nunca criaremos uma, pois se essa matrix fosse possível ela já teria sido criada e nos estaríamos nela.

A verdade é: Nos nunca saberemos!

Fonte: Business Insider