IMAX vai oferecer experiencias em Realidade Virtual

0
631

A IMAX, conhecida por suas salas de cinema com telas gigantes, vai passar a utilizar Realidade Virtual.

De acordo a uma noticia divulgada hoje pelo The Wall Street Journal, a IMAX vai instalar estacoes de Realidade Virtual nos seus cinemas e shopping centers, possibilitando que seus clientes tenham experiências mais acessíveis em Realidade Virtual quando comparado aos altos preços dos dispositivos (como Oculus Rift e HTC Vive) e os potentes computadores necessários para isso.

O Primeiro local a ter uma dessas estacoes esse ano fica em Los Angeles, devido a proximidade com parceiros e conteúdos. Outras 5 estacoes estão previstas para serem instaladas no mundo, todas para esse ano.

De acordo ao CEO da IMAX, Richard Gelfond, essas experiências devem durar cerca de 10 minutos a um custo de US$ 7 – 10 dólares (aproximadamente  R$ 25 – 35 reais), ou seja, não será barato.

O dispositivo que será utilizado é o StarVR (que já falamos sobre ele aqui) desenvolvido pela Starbreeze, que recentemente firmou uma parceria com a Acer para o desenvolvimento do Hardware. O óculos promete um campo de visão de 210 graus, ou seja, quase o dobro do Oculus Rift e HTC Vive.

Vamos esperar para ver se teremos algo assim aqui no Brasil e a que preço.