Lytro Immerge promete aprimorar vídeos em Realidade Virtual

1
600

lytroimmerge

Nos jogos em Realidade Virtual, o jogador tem liberdade de movimento e pode “caminhar” em todas as direções, infelizmente o mesmo não acontece com vídeos em Realidade Virtual. Nos vídeos em 3D e 360 graus, ainda que o usuário possa olhar em todas as direções, fica preso a uma única posição, não se pode “caminhar” livremente por um cenário,… não ate agora.

A empresa Lytro, especialista em câmeras de captura de feixe de luz (lightfield – Aqui e aqui você encontra matérias sobre outras empresas utilizando a mesma tecnologia), promete mudar a forma como vemos vídeos em Realidade Virtual.

Chamada de Lytro Immerge, a nova câmera desenvolvida pela Lytro, utiliza a tecnologia de captura de luz não só para criar vídeos em 360 graus, mas para recriar todo o cenário de modo que se possa interagir com ele.

A câmera consegue capturar raios de luz, incluindo informação tridimensional. Como a luz reflete em todas as superfícies, a informação tridimensional pode ser usada também para identificar exatamente a distancia que o objeto se encontra da câmera.

Lytro Immerge, captura todo o cenário e consegue identificar exatamente a posição de cada objeto presente na cena. Com essa informação, os vídeos capturados são processados e recriados em experiências de Realidade Virtual onde o usuário possa “caminhar” pela cena.

A Lytro também esta desenvolvendo todo o software para a captura e edição dos vídeos, e será compatível com as grandes plataformas de Realidade Virtual como Oculus Rift, HTC Vive e o Playstation VR.

Ainda não tem data e preço especifico para o lançamento dessa câmera, mas já sabemos que ela deverá estar disponível já no próximo ano e por alguns milhares de dólares. O que é certo, é que essa câmera devera ser utilizada por grandes estúdios de jogos e de cinema, o que poderá mudar completamente a forma como jogamos e assistimos filmes.