Facebook: Realidade Virtual será o padrão no futuro

0
378

 facebook_1

Após a aquisição da empresa Oculus VR pelo Facebook, em 2014, no valor de $ 2 bilhões de dólares, muitas foram as especulações sobre o uso de Realidade Virtual pela rede social.

Em 2015, pouco se falou a respeito do futuro entre o Facebook e a Realidade Virtual, porem, Mark Zuckerberg recentemente falou que espera que essa tecnologia seja padrão no futuro.

Durante uma entrevista, quando perguntado sobre o futuro do Facebook, Zuckerberg respondeu: “As pessoas estão ganhando mais possibilidades de compartilhamento em muitas maneiras. Nós estávamos acostumados a compartilhar apenas textos, agora principalmente fotos. No futuro vídeos serão mais importantes que fotos. Após isto, experiências imersivas como a Realidade Virtual será o padrão em compartilhamentos. E após isto, teremos o poder de compartilhar experiências sensoriais e emocionais com qualquer pessoa que desejarmos”.

Ele também comentou como a tecnologia de Realidade Aumentada vai melhorar o futuro da comunicação. “As pessoas estão podendo se comunicar com mais frequência. Antes, precisávamos estar com outra pessoa. Depois, tivemos computadores em nossas casas ou portáteis que poderíamos carregar para qualquer lugar. Agora temos esses dispositivos incríveis em nossos bolsos que usamos periodicamente durante o dia. No futuro, teremos Realidade Aumentada e outros dispositivos que poderemos usar na maior parte do tempo e aumentar nossa experiência e comunicação”.

O Facebook anunciou recentemente que em pouco tempo vai disponibilizar serviços de fotos e vídeos em 360 graus, que poderão ser visualizados com o uso do Oculus Rift.

Mais informações sobre o uso de Realidade virtual pelo Facebook serão divulgadas aqui no Mundo VR, fique ligado.